21 de março de 2015

Racismo




Hoje venho falar-vos do RACISMO, um tema que me incomoda profundamente...
Eu respeito as pessoas que sejam racistas (aliás porque não tenho motivos para não ter respeito por todos) mas não as consigo compreender, não percebo o porquê de serem racistas, por mais que tente pensar ou sequer pôr me no lugar de pessoas racistas não consigo, opiniões não é? 



Todos somos iguais, e a imagem que coloquei neste post não poderia ser melhor escolhida sinceramente, lá por uns serem brancos, negros, amarelos o que isso importa? O problema da nossa sociedade é a maior parte das pessoas acharem-se superiores umas às outras quando não o são. 
Existe racismo em relação ás raças, etnias...e eu não consigo concordar com nenhuma das pessoas racistas, não julgo (porque não sou ninguém para julgar) mas odeio ver pessoas a serem rejeitadas, excluídas pela sua cor de pele, pela sua etnia e por outras razões. Simplesmente acho que deveríamos todos de ser tratados de forma igual e haver respeito por todos, afinal de contas somos todos humanos ou não? Cada um com as suas etnias e com a sua cor, mas é isso que nos torna especiais porque todos iguais mas sempre com algo diferente mas não deveria de deixar de existir o respeito por qualquer pessoa.
Uma das coisas que deveria ser extinguida do mundo deveria ser a palavra RACISMO e tudo o que esta acarreta, é uma tarefa difícil de ser realizada mas se todos nós fizéssemos por isso o mundo estaria muito melhor...



Dêem a vossa opinião nos comentários acerca deste tema, como já disse não julgo ninguém! Opiniões são opiniões!


Beijinhos***



2 comentários:

  1. Acho muito bem que se falem destes temas para conseguir abrir mentes. Apoio a 100% a tua forma de pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim este temas são muito importantes mesmo. E obrigada pelo apoio :)

      Eliminar