23 de agosto de 2015

Procura de trabalho


            Comecei a procurar trabalho assim que fiz os 18, ou seja, em Outubro de 2014. Entreguei currículos para a empresa A, B, C, D (não vou usar mesmo o nome delas)  que eram os estabelecimentos mais perto de mim. Nisto como em Fevereiro ainda não tinha nenhuma oferta decidi inscrever-me no centro de emprego até que em Junho me enviaram uma carta que tinha uma oferta para a empresa E, eu fui muito bem marcaram-me uma entrevista e não é que no dia anterior a essa entrevista ligou-me a empresa B a perguntar se ainda estava interessada naquele posto eu aceitei claro, naquele momento não poderia recusar.
               Então a entrevista para a B seria nesse mesmo dia e eu fui e disseram-me que no dia a seguir me dariam uma resposta. Chegou o dia seguinte e aí tive a minha resposta queriam-me já a trabalhar dali a dois dias, eu aceitei claro. Ainda cheguei a ir a entrevista da empresa E, mas já não valia de muito. Assinei contrato com a B, e é lá que neste momento estou a trabalhar mas entretanto já me ligaram da empresa A, C e E a perguntar se ainda estava interessada em trabalhar para eles...não é de uma pessoa ficar irritada? 
                Andei 9 meses à procura de algo para aparecer tudo ao mesmo tempo, sinceramente...Fiquei com muita pena por não trabalhar noutro sitio mas como este apareceu primeiro não poderia recusar! Tenho trabalho e é o mais importante!
Para algum de vocês que esteja à procura de trabalho não desistam! Vão ver que quando aparecer uma aparecem cinco seguidas! 


10 comentários:

  1. Ás vezes a vida prega-nos com cada uma, mas pronto o mais importante é teres conseguido o que querias! E espero que te sintas bem com o que fazes :)

    ResponderEliminar
  2. Coincidências irritantes! Como sabes ainda procuro. =(

    ResponderEliminar
  3. É sempre assim, de um momento para o outro aparece tudo!

    ResponderEliminar
  4. É mesmo irritante. Mas pronto, pelo menos conseguiste arranjar algo... O meu irmão já está farto disso e o pior é que entrega currículos e não obtém resposta de ninguém. Na segurança social estão sempre a chateá-lo e não lhe pagam aquilo que devem!
    r: Muito obrigada. É mesmo!! :D

    ResponderEliminar
  5. Obrigada :)
    Eu já ando à procura à algum tempo, não podemos é desistir :)

    ResponderEliminar
  6. Bem o teu IEFP é bem mais eficiente que o meu. A mim só me marcam "formações" e "sessões de esclarecimento" que não passam de duas senhoras a lerem um powerpoint durante meia hora. Realmente é uma situação caricata aparecerem-te logo todos ao mesmo tempo, mas antes isso que sem respostas :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  7. Realmente é de ficar irritada :p Mas ainda bem que tens alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  8. Olá nomeei te para uma Tag (está aqui o link http://the-blog-of-my-dreams.blogspot.pt/2015/09/tag-back-to-school-2.html) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Como sei que gostas tanto de livros como eu nomeei-te para uma TAG:
    TAG - Certified Bookaholic

    ResponderEliminar
  10. Tenho os 18 á 5 meses e ando cheia de vontade de começar a trabalhar...já estive a trabalhar nas férias numa loja e gostei mas neste momento o tempo não é muito e confesso que a coragem também não :( Nem é bem coragem é mais...não saber por onde começar a procurar :/
    Beijinhos

    ResponderEliminar