21 de março de 2015

Blog Challenge #1



1- Cães ou gatos? Porquê? 




Bem para começar é uma pergunta difícil para mim porque adoro tanto cães (tenho 8) como gatos (tenho um em casa e outros 4 no quintal). Mas já que tenho de escolher um (o que é extremamente difícil) escolho os gatos. Muitas pessoas dizem que os gatos são menos afectuosos que os cães mas isso não é totalmente verdade, há gatos e gatos... quando era mais pequena tive um gato que era um amor,  nós íamos dormir e ele ficava no sofá à espera que acordássemos e depois ele faleceu com uma doença nos rins e entretanto nunca mais tivemos gatos dentro de casa até ao dia 19 de Setembro de 2011 que resolvemos adoptar um gatinho bebé, e acreditem que foi a melhor escolha que tivemos até agora, esse gatinho já está um "gatão" chama-se Faísca e tem 4 aninhos e 5kg (bem gordinho eheh) mas como eu digo ás pessoas que me conhecem "ele é um cão-gato" e sabem porquê?



 Eu passo a explicar...ele é um amor de gato, faz as suas necessidades como todos os gatos, gosta de afiar as unhas nos tapetes, tudo o que é normal num gato mas depois vem a parte em que parece um cão pois sempre que alguém da minha família (eu, os meus pais ou as minhas irmãs) entra em casa ele começa a miar, mas a miar tanto que quase parece um cão quando ladra porque os donos estão a chegar, ele vem quase sempre ter comigo quando digo o nome dele, assim que chegamos a casa põe se a rebolar no chão para lhe darmos festinhas e brincarmos com ele, quase todas as noites vem dormir comigo e dorme ao meu lado toda a noite como se fosse um cão ou até uma pessoa, e em vez de dormir aos meus pés dorme entre o meu braço e as minhas costelas, uma vez estava a chorar e ele veio logo para as minhas pernas e ficou lá a tarde toda, sempre que é para ir dormir ele a maior parte das vezes já está sentado à porta do meu quarto à espera que eu entre e me vá deitar, quando brincamos com ele e fazemos "cócegas" na barriga ele finge que vai morder mas depois a única coisa que faz é lamber as nossas mãos, muitas vezes está deitado nas minhas pernas e estica-se até ao meu queixo para me lamber...é por isto que eu digo que há gatos e gatos, e o meu é especial é o meu cão-gato, gosto imenso dele e é a minha companhia! Com isto acho que perceberam que tenho uma paixão por gatos ou pelo menos pelo meu faísca! 


Dêem as vossas opiniões nos comentários!

Beijinhos *** 

2 comentários:

  1. Quando precisares de um favor de uma blogger , não peças a outros por ti , fala com a pessoa em concreto , de todas as maneiras , espero que tenhas gostado do header , e já agora , de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplesmente ela se ofereceu por pedir por mim, eu não lhe tinha pedido para ela falar contigo! Mas sim gostei, muito obrigada :)

      Eliminar