21 de maio de 2015

Carta para ele

        


 Saudade. É a palavra que para mim está mais associada à distância. Dói saber que não estás aqui comigo, saber que estás a quilómetros de distância, que não te posso tocar, cheirar, beijar, abraçar, resumindo só te posso ver e ouvir (e mal). É tão estranho ter uma relação à distância, nunca pensei que iria passar por isto, mas é tão horrível quanto disseram. 
           A distância muitas vezes fortalece uma relação mas também pode enfraquecer claro, tudo depende das pessoas, da motivação para manter essa relação, depende de tudo...Eu na minha experiência espero que fortaleça a nossa relação, até hoje estamos bem, umas discussões aqui e outras acolá mas vamos sobrevivendo. 
            Nunca se sabe o dia de amanhã, lá isso é verdade. Mas devemos nos manter fiéis àquilo que amamos e àquilo que queremos preservar o resto da vida. Às vezes penso "será que vamos ficar juntos o resto da vida?" uma pergunta que paira na minha cabeça e na de tantas outras e que nunca há resposta acertada porque felizmente não sabemos o futuro (digo felizmente porque eu não gostaria de saber quando vou partir deste mundo nem quando irei perder as pessoas que amo). 


              Já se passaram 7 meses sem ti, mantemos a relação, a paixão, a conversa, tudo o que tínhamos cá mas com a distância fomos perdendo algo que tínhamos pessoalmente (o que acho que seja normal), tu não és lá muito conversador (a não ser pessoalmente) o que torna a relação à distância um pouco complicada porque essa é a única maneira de comunicarmos (falar via tecnologia). 
              Em relação ao skype poucas vezes falámos porque tu também não querias e por um lado eu percebo-te. A primeira vez que fizemos skype foi umas 3 semanas depois de te teres ido embora, custou ver-te mas não tanto porque parece que ainda não me tinha apercebido da distância, até que ficámos 3 meses sem falar por skype (falávamos só por escrito) e assim que eu atendi a chamada e te comecei a ver do outro lado do ecrã caíram-me lágrimas "automáticas" como se não houvesse amanhã, isto porque já não te "via" à três meses e foi doloroso voltar a ver-te e perguntas-te porque é que eu estava a chorar e eu simplesmente dizia "não sei" , chorei porque era tudo junto, a saudade, não te ver há muito tempo, não te ouvir, é tudo muito difícil. Há aquele "ditado" : "o que os olhos não vêem o coração não sente" e encaixa perfeitamente em nós. Depois de 223 dias sem ti, já só faltam 16 dias e a ansiedade aumenta de dia para dia e estou desejosa que tu chegues! 

Cá te espero brevemente....


Com muita saudade,

Da tua amada
Amo-te

1 comentário:

  1. Está mesmo quase quase!!! :) Vais ver que a distância ainda tornou a vossa relação mais forte!!

    ResponderEliminar